Tuesday, November 28, 2006

As voltas que a vida dá,...!

As voltas que a vida dá, por vezes, não lembra nem ao diabo!

Alguns anos atrás conheci, apenas de trocar algumas palavras, um jovem num Bar do Porto, que já fechou. Nessa altura o jovem em causa trabalhava na hotelaria, e estava ali como eu para abanar o capacete, na conversa que tivemos pode constatar que tinha a sua vida bem ordenada, e mesmo dispunha de um grupo de amigos interessantes.


“Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!”


O meu espanto que ontem fui tomar café, já perto da meia-noite, e no regresso a casa, vi um vulto que me pareceu conhecido, e era o mesmo jovem que vos falo. Ali estava ele numa zona de engate/prostituição. Parei junto dele e cumprimentei-o. Estivemos a falar, e descobri que a sua vida tinha dado uma volta de mais de trezentos e sessenta graus. Perdido, sem emprego, e sem família, a solução que ele encontrou foi a rua.


Dizia um dos filmes James Bond, nunca digas nunca, e esta é a expressão que se aplica ás voltas que a vida dá, na vida de cada um. Já varias vezes tive conversas com amigos e colegas no sentido de discutir o que se faria se um dia as voltas da vida nos desse a volta. E também sempre afirmei que se algum dia tivesse de ir para a rua ia sem qualquer tipo de vergonha, pois já dizia a minha avó que vergonha, é matar ou roubar e ser apanhado. Por isso gente, custa mesmo muito ver alguém amigo que por consequência da vida, se sustenta vendendo o corpo tendo como maior embaraço os olhares de quem o conhece e o julga achando-se superiores, como que imunes ás reviravoltas as coisas podem dar de uma hora para a outra.

Monday, November 27, 2006

Lili Caneças e a Mala de Cartão!



Pois eu como sou um “dona” de casa, e tenho o meu trabalho em casa, pode ver hoje a “Tertúlia Cor-de-Rosa”, onde a personagem “Lili Caneças” foi tema.


Pois ate que a senhora pode estar desencantada com o nosso país, e por isso queira ir-se, imigrar. Mas daí a dizerem que todo o país esta com o mesmo sentimento, isso já é demais. Portugal está finalmente a fazer um trabalho de limpeza e de reestruturação, fazendo-se por colocar alguns pontos nos “is”, e esta senhora só porque lhe foge o protagonismo ou esta a ganhar menos nas idas ás festas ou não estar a ir de todo. (Não sabiam, à pois é esta gente não só come à pala, como ainda são pagos para consumir, vá lá entender-se isto), diz que a sua pátria a desilude!? Faça-me o favor!


Contudo eu ate tenho, esta senhora em boa conta, um pormenor que só quem lá esteve pode constatar. Estávamos todos em volta dos 25 anos de carreira do Sr Carlos Castro. Mas este na queria cortar o bolo antes de a Lili chegar, segundo ele sua grande amiga. Mas eis que chega a senhora, e o Carlos decide dar a palavra à Lili antes de cortar o dito cujo bolo, ao que a senhora usou em grande. Pormenor o restaurante “O Madeirense” nas Amoreiras, estava repleto de amigos do Carlos, para alem dos jornalistas do costume. Então a senhora detentora de tempo de antena, diz algo mais ou menos assim:


Passo a citar: - Estou muito feliz de estar aqui nos 25 anos de carreira do meu amigo Carlos, mas quero aproveitar para dizer que muitas de pessoas que aqui estão a festejar este aniversário, também já disseram que eram minhas amigas, mas quando eu precisei delas nenhuma respondeu. Fico por isso feliz que o meu amigo ainda tenha assim tantos amigos, … fim de citação. O resultado foi, que em menos de nada o Madeirense ficou vazio. Bem, esta bem que ate ao que me lembro estava um pouco de frio mas a quantidade de pessoas que saiu com um carapuço enfiado ate aos pés, dava ideia que estávamos numa estância de esqui.

007 - O Salta pocinhas!


Fui agora mesmo ver o 007, e…
Bom ate que gostei desta forma mais real do filme, afinal a tecnologia não está tão presente como em filmes anteriores em que os carros do Bond, James Bond, tem quase tudo só lhe falta o serviço de quartos, coisa não praticável uma vez se trata de um carro.
A única coisa que não entendi neste 007 foi o desfibrilhador! Será que é normal, trazer-se um no carro? Melhor, fará parte das regras de trânsito em algum pais tipo, como trazer dois triângulos em Espanha?
Depois penso que o senhor tem muito mau jeito para andar aos saltos.
Salta de uma grua para outra e quase que cai; salta da grua para o mesmo telhado que o outro havia saltado, e rola ate cair em cima do caixote do lixo; salta para cima do camião e fica pendurado por um braço tendo mesmo que se atirar ao chão; seja o homem é um salta-pocinhas, a querer dar saltos de gigante.
Mais uma coisa, odiei ver o meu Austin Martin, com tablier em pele e com os pontos da costura a ver-se, simplesmente divinal, ficar feito em pedaços, o meu lindo carro, muito embora se algum dia comprar um, vou pedir com todos os extras, incluindo o airbag, já que aquele modelo parece não ter!... não devia ter "disparado" depois daquelas voltas todas?

Sunday, November 26, 2006

As Tias e a "despensa"!



Ora quem sou eu para criticar seja quem for mas por meio de uma publicidade na rádio anunciando uma dessas festas que tem nas discotecas, onde vai mais de um centena de “VIP’s”, lembrei de uma dessas onde fui também convidado e supostamente na posição de VIP, seja já fui VIP uma vez na vida, já só falta escrever um livro, e fazer um filho!


Pois lá estava muita da gente que normalmente, só vimos na televisão, distantes lá dentro da caixinha. Mas nesse dia ali estava eles a um passo de uma conversa, de uma troca de olhares, e quem sabe ate perto da troca de fluidos, …. Minha mãe como eu queria com uma das personagens que tive oportunidade de conhecer. Nesse evento pode conhecer uma das personagens que muitos como eu amaram, pelo seu trabalho, pela sua postura, e pelos relatos que amigos e colegas faziam da sua pessoa, mas que infelizmente já não se encontra entre nós.

Falo-vos do saudoso Camacho Costa.

Foi uma noite que pode conversar de coisas banais, de confraternizar com esta pessoa impar, repleta de boa disposição e de paz de espírito. De uma educação incrível, e sem nenhum dos pretensiosismo que os demais demonstravam. Mas desculpe meu Caro Camacho este post não é dedicado a si mas sim a alguns dos demais convidados presentes. Estávamos todos numa de copos disto e daquilo, a petiscar croquetes, e rissóis em miniatura, entre tostas com caviar de supermercado. Todos com um comportamento irrepreensível, copo numa mão, canapé na outra, dentadas pequenas, e a dizer uma vez ou outra, “Não obrigado, não quero mais!”. Mas eis se não quando, passa pelo centro da sala os empregados carregando o prato principal, recordo que um deles era “Bóbó de Camarão”. Beeemmm se eu na visse nunca teria acreditado, foi tudo tão rápido que nem eu sou capaz de descrever. Só tive tempo de comentar com a pessoa que estava comigo, (alguém do meu nível), que iam colocar a comida na sala, e neste mesmo instante a sala, que estava repleta de VIP’s de copo na mão e canapé na outra, ficou deserta, só ficou os pobres dos copos e taças pousadas aqui e ali.


Acreditem que a maioria dos presentes colunáveis, supostos VIP’s, e acreditando o povo, pessoas educadas, correram para a comida como uma alcateia de lobos famintos, ou vorazes piranhas. Em menos de cinco minutos o silêncio deixava ouvir a musica que ate então era imperceptível, ouvindo-se algumas frases com o mesmo sentido, comentando o facto de ter experimentado este mas não aquele prato e por isso o faria de seguida. Para que conste quando tive coragem de me dirigir à mesa de serviço quase que já não tinha o tal “Bóbó de Camarão”, que desejava provar uma vez que o cozinheiro (sou muito amigo dos trabalhadores), já me havia dito estar sublime, e estava de facto.

Não reparei mas será que algumas das tias terá feito “dog bag” para levar para casa ou para o hotel? Mas não me admirava, pois depois da imagem que pode assistir qualquer coisa seria perfeitamente possível de acontecer. Será que por ventura esta gente tem dispensa em casa, fazem compras ou só comem em dias de festa? Deixo aqui esta dúvida porque nunca visitei a casa de nenhum deles. E pensando melhor ate que é bom assim, se não ainda teria de levar eu, o lanche ou o jantar, e sem esquecer o vinho, se não ainda ficava pela agua del-cano!

Inauguração,...


Antes de mais quero cumprimentar aqueles que vão visitar este blog, que espero seja útil de alguma forma. Que sirva no mínimo para pensar, e se tal não for possível que dê para rir. Na verdade na entendo nada de net e criar este blog foi ate hoje o que de mais complicado fiz na web. Por isso isto é para mim, e para alem de uma janela aberta para expor os meus pensamentos, uma experiência que vai de certo enriquecer os meus conhecimentos a nível da net, Internet, cyber espaço, …etc.


Assim dedico este primeiro post à revista FHM. Diz o spot que esta a correr nesta altura na TV sobre o calendário FHM, que saber as datas agora é de homem.
Pois ao ouvir isto fiquei de veras satisfeito, mais que na seja porque antes homem que é homem, na sabia a data dos anos da esposa, so da amante, na sabia a data do casamento, e era bem possível que se esquecesse, ou o dissesse pelo menos, da sua data de nascimento e, por conseguinte dos seus anos.
Mas hoje é de homem saber essas datas todas, depreendo eu que seja isso que os homens de hoje vão fazer, colocar as datas de aniversário da esposa, dos filhos, dos pais e, principalmente a dos sogros! Mas já na é a primeira vez que isto de ser-se homem já não é o que era. Veja-se uma outra revista de seu nome “Mens Health”, onde os homens parecem usar cremes antes e depois da barba, perfumes, cremes hidratantes para o corpo, e veja-se ao que chegamos, ate corretor de olheiras, … em suma os homens já não são como antes, feios porcos e a cheirar a cavalo, mesmo porque sustentar um cavalo é pior que manter um burro a pão-de-ló.