Saturday, December 30, 2006

Morreu mais um dos filhos do demo!






No início a corda puxou para baixo, hoje a corda puxou para cima!


Um breve intervalo, para vos comunicar a minha real satisfação por ter partido do mundo dos vivos mais um dos filhos do diabo.

Depois de um julgamento demorado, e inúmeras suplicas para que não fosse cumprida a pena de morte eis que aquilo que devia ser feito, foi feito hoje.


Foi a executar hoje o ex-ditador Sadam Husein.


Ainda falta uns quantos, que quase como cartéis da máfia usam e abusam do poder, infringindo repressão, dor, e ate assassinando seres inocentes.


Sinceramente desejo que faça o seu percurso no mundo espiritual em encontre por fim a paz de espírito, … amem!







Fome (parte 3) As Crianças!










Eles são o futuro!...


Ouve-se dizer isto, sempre que se fala das crianças, e principalmente das crianças em risco. Estes serão os homens e as mulheres de amanha.


Tem muita verdade esta afirmação ou o sentido desta frase, mas o que de facto se faz por essas crianças? Em Portugal são muitos os relatos e alguns ate já foram noticia, de crianças maltratadas, abusadas, deixadas á sua sorte, ou simplesmente mortas, por amas e pais ou padrastos/as. Recordo a título de exemplo a Joana, que a avó depois ter morto de forma atroz a neta, a lançou ao rio, isto na cidade do Porto. Recordo o número de crianças que foram molestadas e violadas anos a fio, enquanto internadas em instituições de acolhimento. Estando estas já numa situação de debilidade por falta dos seus progenitores, devido ás mais variadas razões, são ainda abusadas por terceiros que deviam cuidar, acarinhar, amar como seus, e a quem nós, ate pagamos o ordenado. E tenho a certeza que muito haveria para se saber, mas que mantos de linho, debruados a ouro e ate com pedras preciosas, não deixam que se saiba, encobrem, ameaçam, poderão ate punir quem se atrever a abrir a boca.


Recordo a posição da Igreja, e o escandaloso Padre que em terras de sua majestade violou durante mais de trinta anos crianças de diversas dioceses, com o conhecimento de seus superiores que sempre que o escândalo estava, o transferiram ao invés de o entregar á lei dos homens. Recordo a crianças de Bóston que foram também elas, violadas, … e como já disse muito mais haveria para se saber aqui mesmo em Portugal. Recordo o abandono da ICAR de uma missão em Africa, que tinha a seu cargo as crianças e que porque uma ONG decidiu distribuir e ensinar os mais velhos a usar preservativos, a ICAR abandona a missão porque não podia compactuar com isso, e estamos a falar de centenas, se não milhares de crianças, que viram aquelas pessoas irem embora, sendo que talvez para algumas delas aquelas pessoas não seriam padres ou freiras mas sim uma luz de esperança num país em guerra.


Quanta não é a nossa gula, a de cada um de nós que todos os dias comemos muito mais que aquilo que precisamos? Enquanto outras crianças morrem de fome, num outro ponto qualquer! Quanto dinheiro não gastamos, em coisas sem sentido, mas depois somos incapazes de ajudar uma qualquer ONG? Quanto de nosso tempo é gasto com futilidades e, somos incapazes de fazer uma ronda por semana, que seja, pela sopa dos pobres, ou procurar dar do nosso tempo uma hora por semana a qualquer instituição que precisa do nosso apoio, que precisa por vezes apenas de braços para trabalhar mais do que dinheiro! Por isso renovo a pergunta, a quem lê este post e ate a mim mesmo:


O que fazemos de facto pelos seres do Futuro?


O que nós estragamos todos os dias deixa muitas dessas crianças como os que estão na foto. Não estou a dizer para enviarem para lá a comida, mas falem talvez coma cruz vermelha e saibam como podem ajudar!?



O que de facto fazemos para ajudar a minimizar a fome no mundo? O que fazemos para proteger as gerações vindouras?

Friday, December 29, 2006

Fome (parte 2) A Miseria!

Tudo pode começar bem ao nosso lado, pelo abandono, pela falta de “família” (seja ela qual for), pela falta de atenção, porque apenas somos todos diferentes e reagimos de forma diferente a estímulos diferentes e por isso por vezes deixamo-nos abandonar a nós próprios. Por todas a razões e mais uma podemos um dia acabar na sarjeta. Desistimos de lutar por sobreviver, e mesmo quando temos família, desistimos dela, e saímos sem rumo, ou o comboio de um vício qualquer leva-nos e perdemos o sentido do caminho de volta. Quantos não serão os que um dia acordaram numa cama quente ao lado de quem amam e á noite já não voltaram, porque apenas decidiram dizer, BASTA! E deixaram para trás o carro, a pasta do escritório, os cartões de credito e apanharam o comboio para o destino mais longe de casa e ai iniciaram um vida de mendigui-se, arrumaram carros, pediram na porta da igreja, quem sabe ate roubaram, porque se fartaram de trabalhar, trabalhar, e trabalhar, e nunca viram nada daquilo que desejavam para a sua família, ou simplesmente desistiram de ter de receber ordens de ter de cumprir horários, de ter isto e de ter aquilo e partiram, para um suicídio lento, e de certa ate inconsciente. A miséria a que chegaram, envolvidos pela renuncia das regras sociais, ou enroscados numa qualquer dependência, deixou-os a dormir na berma de uma estrada, na entrada de um prédio, ou num prédio abandonado, …

Thursday, December 28, 2006

A FOME (parte 1)



Prometi falar-vos da fome de forma mais seria e por isso aqui estou, não sou de facto nenhum esperte na matéria muito menos um cidadão suficientemente atento para poder dissertar sobre a matéria mas vou dar-vos de certo imagens que falam por si.


Como disse antes de forma mais caricata, a fome pode ter vários aspectos, pode ser fome espiritual, orgânica, sentimental, ou outra qualquer, mas se com um sobrevivemos, com outra morremos. A fome orgânica, ou a falta de comida, mata e temos por esse mundo fora milhares de pessoas, homens, mulheres e crianças que morrem todos os dias de fome, num ritmo que eimpreciona, e á demasiados episódios, tantos que faziam vergonha aos episódios do Dallas. Quero com isto dizer que á anos que se verifica tal desamparo, tal desespero, tal fome, e ninguém ate hoje quis de facto saber. Porque para fazer-se seja o que for em prol da vida de Uns&Outros, leva-se demasiado tempo e nunca ninguém tem dinheiro. No entanto tem-se grandes impérios á conta da miséria de Uns&Outros. O exemplo que me ocorre é do continente Africano onde, grandes empresários de diamantes, e petróleo, pouco ou nada fazem para ajudar a diminuir este drama,…

Wednesday, December 27, 2006

Sem palavras!



A fome tem vários aspectos e vou falar-vos da fome mas vou começar pelo lado humorístico da coisa.


Falo da fome sexual e assim a jeitos de quem não sabe o que dizer deixo-vos com esta bela foto.

Contudo não se apoquente os mais conservadores, pois parece ser uma relação heterossexual!

Depois da linha!



Pois estamos todos nós mui preocupados com a linha passamos a merda de um ano a fazer de tudo para cabermos dentro destas e daquelas roupinhas, termos peitorais lindos e nada de pneus, e eis que chega o Natal.


O que fazemos, vamos para casa dos pais, e temos uma mesa que parece aquelas mesas do Obelix, e temos tudo aquilo de que fugimos todo o ano e que ali é impossível de fugir. Doces da avo, doces da mãe, mais os doces que são comprados fora, a mousse, meu deus a mousse, …. E tudo o resto que vai dar-nos uns quantos kilos a mais.


No início do ano ali estamos nos com ar de infelizes frente ao tapete do ginásio e a dizer-lhe: desculpa amigo estou um tanto pesado mas prometo que na como durante uma semana. Mas como se não chegasse a humilhação do tapete e da balança, eis que chega o treinador, e olha para nós e diz: bem parece que estamos um tantinho mais pesados!? Ele diz um tantinho mas com cara de que estamos pior que uma baleia.


Por isso caros amigos e amigas esta é a imagem com que ficamos depois das festas dos senhor, …

o Pai Natal é Preto,...e que preto!

O Pai Natal é preto, e que preto! UUUUUUIIIIIIIIIIII

Estava eu a ver TV (sou um dos muitos dependentes do pequeno grande ecrã) e como sou amante da publicidade na queria perder o spot que já se falava da TMN.

Então lá vi nesse dia deu dois diferentes, um poder-se-ia dizer que é uma sátira ao trabalho de escola que se fazia com duas embalagens de iogurte e um fio, para mostrar a comunicação á distancia, e o outro foi o completo ate ao Pai Natal de travestir de branco.

Ora então todos estes anos fui enganado, pensei eu que o pai Natal era um tipo gordo que durante o ano era pastor (anda a pastar as renas), e que no dia de Natal saía para distribuir as prendinhas, embrulhadas pelos duendes, e pronto! Ao ver o spot da TMN vejo que afinal o tipo, passa o ano no ginásio, é preto, tem uma voz linda, e é lindo, ao contrario do tipo com voz gasta tipo a do nosso avô, que se mexe com calma devido á idade, e por ai alem.

Ora este Pai Natal da TMN, passe a sexualidade da minha observação inicial, este é um excelente exemplo de integração, de uma manifestação de anti-xenofobia e anti-racismo, é sem duvida um excelente exemplo de pedagogia, de como se pode fazer televisão e no caso publicidade de forma socialmente pedagógica.

O que falta para que, outras empresas tenham a mesma atitude? O que é preciso para começarmos a ter televisão e jornalismo no geral de qualidade?

E já agora Pai Natal, meu negrinho gostoso passa cá em casa depois do serviço para te dar uma massagem, banho quente e muitos miminhos, eheheheheh

Morreu um dos filhos do diabo na terra!



Augusto Pinochet, morreu mas para que tenhamos uma imagem de quanto as opiniões divergem, ou pelo menos a falta de carácter existe, bastava termos visto as noticias, onde havia apoiantes do falecido. Ora bem eu que sou muito distraído, tenho ideia de que este senhor era nada mais, nada menos que um assassino em série, matando tudo aquilo que se opunha ao seu caminho de ditadura, e mesmo assim tinha quem gostasse dele!? Sério mesmo, estas coisas fazem confusão como é possível que exista gente que tenha compaixão por um assassino desta estirpe, pois senhor falecido, esta pobre alma, ainda no mundo dos vivos deseja que o senhor tenha boa viagem ate ás portas do purgatório e por lá fique ate que seja encontrado o ultimo cadáver de todos quantos matou ou mandou matar, e depois disso poderá descansar nas profundezas do inferno sem de lá alguma vez poder sair. Amem!

Falta de Civismo do transito!



Já estava eu a preparar um post sobre o transito e hoje vejo nas noticias que houve mais mortos que no ano passado, mais concretamente o dobro!


Ora aqui vai aquilo que pode ver e estava a pensar dizer-vos, …. O pessoal que andou nas ruas estes dias que antecederam o Natal se por um lado me pareceu que estavam preocupados em não bater, ou não se aborrecer com ninguém, ouros tinha que o limite de velocidade era aquele que se poderia praticar no momento, andando sempre acima do limite por lei. O comodismo presente na maior parte dos casos nos carros de alta cilindrada, o que se poderia deduzir ser também de um nível social/cultural mais alto. Assim sugere-me dizer que quem mais diz que as pessoas na são educadas ou mal formadas, são os mesmos que parecem nada saber sobre civismo. Alias civismo foi coisa que na se viu muito nestes dias, antes para comprar os presentes, com roupas espalhadas depois de observadas, com brinquedos mudados de sitio, com crianças a fazerem o que querem em espaços públicos, porque os paizinhos estavam demasiado ocupados a exibir o seu poder de compra, ou não! Depois pela falta de capacidade de organização em guardar os papeis dos embrulhos e as embalagens dos presentes por mais um dia, ou dois e colocar nos locais respectivos depois, no papelão, plasticão, no vidrão. Afinal estes materiais não sou na sua maioria odoríficos logo podem ser guardados por mais tempo, mas não vamos por tudo no lixo, indiferente de o mesmo já está pelas costuras porque o vizinho chegou primeiro.


Mas voltemos ao trânsito. Alguns condutores conduziam com mais calma, e por isso os insultos, as manobras perigosas, o desrespeito total pela sinalização no piso e nos sinais luminosos e outros. Por exemplo na sexta dia 22 de Dezembro, estava eu na minha preguiça a ir buscar de comer ao restaurante, e vejo um carro lindo, (BMW-M5 cabrio) a devagar, assim que a jeitos para ninguém ver passar um vermelho num cruzamento em estrela, para fazer inversão de marcha, e então lá foi “pé ante pé” entrando em contra mão primeiro e depois na rua de sentido contrario ao que ia anteriormente. Outra coisa que reparei foi gente a andar na rua, no meio da rua, destinada aos carros habitualmente mas que com ar de quem sabe o que faz e ate pensa que esta no seu direito, caminham como se nada fosse e quem quiser que espere,… dizia o comandante entrevistado pela SIC hoje ao almoço, que o problema dos acidentes, e do numero crescente de mortos e feridos não era mais que falta de civismo, falou e muito bem, falta de civismo sim, de educação, mal formados, só lamento que a má formação de uns leve a vida de outros.


Já agora o senhor comandante era um pão, belíssima postura, tom de voz e uma dicção excelente, as coisas ate estão a mudar, devagar mas estão.

Três, só três na sala!



20,13


Quem não vir este filme é burro!


Seria mais que indicado usar esta expressão para comentar a obrigatoriedade de se ver este filme. O mais recente trabalho de Joaquim Leitão está no seu enredo, na sua concepção, e no seu argumento, um filme de primeira qualidade, a única coisa que parece não estar a acontecer é que estava na mesma sala que eu a ver este filme mais duas pessoas, ou seja, éramos três pessoas numa terça-feira época de ferias para os estudantes. Acredito que se fosse uma qualquer filme americano sobre a guerra do Vietname teria mais gente. Todo o filme está muito bem conseguido, para quem esteve na tropa como eu viu-se ali retratado, pelas birras de caserna, pelo vocabulário, e pelos apelidos dados a uns e outros. Na verdade tudo o que sei da guerra foi porque já ouvi falar, e os relatos ate hoje escutados estavam ali no filme, a cereja do filme o “preconceito” sobre a homossexualidade, que no tempo da guerra do ultramar se chama de homossexualismo. Pode ver-se uma das múltiplas razões que pode levar um homem ou uma mulher a suicidar-se ou até a matar para salvar a sua “honra”, perante meia dúzia de badamecos, de certo com tantos telhados de vidro como qualquer homossexual. E coloquei a honra entre aspas porque o facto de se ser homossexual, o facto de ter-se uma ORIENTAÇÃO sexual diferente em nada diminui a honra de seja lá quem for. É aquilo que tu fazes aos outros de bem ou de mal que pode aumentar, dignificar, ou diminuir, desonrar um ser humano, ou será que pelo facto de eu pedir um copo de leite numa taberna faz de mim menos ou mais honrado que os demais presentes que pedem vinho? Mas aqui no filme um capitão de uma companhia parte numa missão de risco, devolve os seus homens á segurança do aquartelamento, e ele executa sozinho a missão de neutralizar um ponto inimigo, com o custo da própria vida, numa aparente morte por causa da guerra, que mais não foi que um acto de suicídio assistido, … eu não me mato mas deixo-me morrer! Hoje e após bastantes anos ainda temos o bicho papão da homossexualidade a chantagear, e a martirizar a vida de muitos e muitas, na vida civil e militar. Como se ser-se de uma ORIENTAÇÃO sexual diferente fosse limitativo das capacidades intelectuais e profissionais de alguém.


O mundo não parou de girar mas para muitos parece que nuca andou, ou esta parado.


Depois trata-se ou continua-se a tratar muito mal o cinema Português, três, três pessoas a ver um filme com a qualidade deste, é no mínimo triste.


De uma vez por todas, mentalizem-se que o que é nacional é bom, e quando não for temos que reclamar para que quem faz mal feito o saiba e posso na próxima fazer melhor. Não se pode reclamar sobre o que não se vê ou que não se apoia, como diz a expressão e muito bem, “é preciso ver para crer!”, que aplicado ao caso seria é preciso ver para se saber do que se fala.


Parabéns aos actores, e a Joaquim Leitão, por mostrar o lado menos visível ou que muito se tentou apagar, da historia dos homens, e mulheres que lá estiveram.

Monday, December 25, 2006

Feliz Natal a todos/as!


Agora mais imbuído do espírito Natalício, desejo mesmo que as pessoas encontrem nesta data, a coragem e o sentido de entreajuda apoio, solidariedade, … desejo que todos aqueles que se sentem sós encontrem nesta data um acolhimento digno e amigo, pois como diz Vinicius, poderei viver sem nenhum dos meus amores, mas jamais viverei sem nenhum dos meus amigos, e depois deixem que lhes diga família não é muitas vezes aquela que nos coloca no mundo ou nos cria, mas aquela que nos acolhe, ou que escolhemos, e que pode ter as mais variadas formas sociais, e um conjunto de amigos pode bem ser a nossa família.



E depois com cartazes como o da foto bem que desejamos que seja e facto Natal todos os dias, e a qualquer hora, … assim a publicidade é responsável por muitas das compras que fazemos, e esta data serve também para recebermos aquele presente daquela pessoa, de quem esperamos a maior das surpresas, e por isso mesmo ate estamos todo ano a aguardar por esta data, só mesmo para confirmar, …FELIZ NATAL E UM NOVO ANO cheio de coisas boas, saúde e sucesso.

Saturday, December 23, 2006

Apenas um minuto por dia!



Pois não é que tenho andado rendido ao espírito de Natal!?


Para alem de na fazer muito de útil, seja trabalhar, ando a tratar das prendas, dos meus dogs, do meu marido, da minha casa, e de mim, eheheheheheh, ou seja ao contrario de muitos nesta época sou o mais egoísta possível, vivo para mim e para os meus apenas.



Mas não podia deixar de fazer um post sobre o Natal. Esta linda época que a todos parece deixar de coração mole, é vista por mim como a época da mais extrema representação viva da hipocrisia. Nesta data multiplica-se os jantares de Natal onde se faz por não convidar aquele ou o outro, porque ninguém gosta dele; multiplica-se as acções de ajuda para dar uma sopa aos pobres, enquanto o resto do ano morrem de fome e frio; o marketing desenfreado de alguns leva a que se corra o país a dar presentes as crianças, as mesmas que não um prato quente, um banho quente, um quarto para dormir como seu, melhor não tem se quer uma cama, … e por ai em diante!


É nesta altura que tudo se faz para redenção dos pecados mas é também aqui o princípio e o fim de toda essa suposta atenção sobre os que estão em nossa volta. Que sociedade é esta em que vivemos, onde nos mal tratamos uns aos outros? Onde vivemos de nariz empinado mas de olho no nosso próprio umbigo, como se fosse-mos o centro do mundo!?



A todos/as desejo de facto um Santo e Feliz Natal, e um 2007, recheado de coisas boas, e que de tão boas as desejem partilhar, e se não poderem de vos nada dar, dêem pelo menos um minuto do vosso dia, acendam uma vela na janela, na varanda, no quintal, no jardim, e nesse minuto dediquem essa luz, aqueles que vivem na escuridão, aqueles que sofrem, aqueles que tem fome, aqueles que vivem a solidão, aqueles que de seu so tem a vida, …. Nesse minuto desejem a esses que encontrem luz nas suas vidas sobe a forma que mais desejam, encontrem a paz, encontrem um dia a dia, uma vida melhor.



Apenas um minuto por dia!


Thursday, December 14, 2006

Carolina Salgado



Uma “Leoa” ferida é um animal perigoso.


Por norma um animal como uma leoa são já por si perigosos, dada sua natureza selvagem, mas quando esta tem filhos ou é ferida, fica múltiplas vezes mais perigosa que a ferocidade que tem por natureza. Ora Carolina Salgado, pode muito bem ser comparada com uma leoa ferida! Se é verdade ou não o que parece que o seu livro diz não é isso que aqui interessa mas, o senhor Pinto da Costa ter confiado numa companheira de tão pouco tempo coisas importantes como troca e ou pedido de favores passassem por alguém que não havia certeza de ser a mulher da sua vida, … espero que a ser verdade o Sr. PC no futuro tenha mais cuidado, e faça uso do ditado popular, “Quem quer vai, quem não quer manda!”

Tuesday, December 12, 2006

JURA!



…pois dizia eu no último post que faltava a rodinha vermelha no canto superior do ecrã para dizer que o filme era dedicado a maiores de 18 anos, no que respeita ao filme “A Casa Fantasma”. E terminei dizendo se não seria por não serem actores Portugueses que na tinha esse sinal, e isto porquê. Está em apresentação na SIC um série, que eles na querem chamar de novela, um trabalho realizado em Portugal e por Portugueses. Tem cenas ditas picantes, mas na verdade nada de sexo. Ou melhor nada que uma qualquer novela Brasileira na tenha, diria ate que ate este momento já vi mais “pouca vergonhosa” em novelas Brasileiras que nesta série Portuguesa. Por isso a pergunta:


- Será que por ser actores Portugueses é mais, ou pode ser, indecoroso que os outros?


Se é assim que se pensa em Portugal, devo dizer que de facto as décadas de ditadura que se viveu em Portugal, deixou este povinho mesmo atrofiado dos miolos. Corrijo: não é o povinho que esta atrofiado mas sim alguns elementos “iluminados” que ainda estão por cá e por infelicidade deste pais, são responsáveis por alguns locais de decisão importantes, e com reflexo social forte. Mas no meio de isto tudo ate que na está mau de todo, porque colocaram a rodinha mas deixaram passar uma série de qualidade como é o JURA, parabéns a todos os actores que de forma consciente, e pedagógica estão a mostrar, dramas familiares; vícios que destroem lares; maridos que ignoram as esposas, mas são eles mesmos promíscuos; sexualidades que fazem (e são) pessoas felizes; exibem a podridão dos “santificados” heterossexuais; mas que acima de tudo mostra que o AMOR tudo pode desde que seja verdadeiro, e sincero.


Parabéns a todos que estão em volta dessa excelente produção!

Sunday, December 10, 2006

"Monster House"



Mas dizia-vos eu que tinha estado a ver uma película que supostamente é para crianças! A Casa Fantasma, um filme de animação, por sinal muito bem conseguido e que fala de uma suposta casa assombrada por um senhor idoso que odeia crianças, e que depois dele supostamente ter morrido, porque na morre de facto, é a casa que reclama sossego, e privacidade absoluta.


Ora o senhor idoso na morre mas no filme a cena é assustadora, este senhor tem uma paragem cardíaca nos braços do miúdo que suspeita da casa, durante uma discussão com este. Mostra ainda que uma criança nunca deve ficar com uma ama, para alem de esta ser subversiva, recebe o namorado de um comportamento anti-pedagogico e este por sua vez atira-se (sexualmente falando) á sua namorada na sala, sem qualquer cuidado coma criança da casa. Mas como se tudo isto na chegasse temos crianças que brincam com dinamite, e um estremado esposo que enterra a esposa na cave da casa, cobrindo-a com cimento, bem será que se esqueceram da rodinha no canto direito do ecrã, ou isso na é preciso porque na são actores Portugueses?

LOL para o JJ






Bem, estava eu a recuperar de uma película que supostamente é para crianças, “A Casa Fantasma”, e assim que o filme acabou mudei para a SIC para ver as noticias, um dos poucos programas com interesse na televisão Portuguesa, e quem vejo logo na tela? Alberto João Jardim, o JJ para os amigos!





Mas para início de conversa começo pelo JJ, esta personagem é mesmo uma moca, e acreditem ou não quando o ouvi falar de uma suposta revolução, (nem de propósito estava eu a pensar escrever sobre o nosso primeiro), que este elemento fantástico deseja levar em frente com o Governo de Sócrates (o nosso primeiro). E no momento que ouvi o JJ a falar tive assim a jeitos que a sensação que estava a ouvir o Fidel Castro. Tipo o discurso de que os outros são uns maus e eu aqui perdido na minha ilha a tentar fazer coisas lindas sou esconjurado, mal tratado, mas o que interessa na sou eu são os madeirenses, … ainda na me esqueci que na vai à muito tempo vi, uma reportagem sobre os barros de lata na Madeira, e ouvi da boca dos entrevistados desabafos, que davam conta das inúmeras promessas feitas por um executivo, que mais parece o padrinho, e que nunca foram cumpridas. No entanto investe-se milhares de euros na destruição do meio ambiente, e falo mais concretamente nos fogos de artificio, … ok, já vão dizer que são um importante postal de turismo, talvez, mas não me vão convencer que não haverá outros “postais” possíveis, e exequíveis com a mesma capacidade de atrair á ilha visitantes!? Outra coisa que me deixou a pensar, foi ele ter falado de fazer uma revolução, ora esta atitude e palavra não são um sinónimo de esquerda??? É só uma pergunta, isto porque que se saiba este cavalheiro, apresenta-se como um representante máximo de direita na Madeira. Realmente JJ és o máximo, sério gosto de ti é de e do Bush, se vocês o mundo na teria a mesma piada.

...na estorvem!



Tem quem não concorde com o nosso primeiro mas em grande medida estou do seu lado, e o que na me falta são motivos para não estar!


Assim este post serve para comentar a minha falta de compreensão sobre algumas manifestações. As más condições em que algumas classes se encontram não são de hoje, e muito menos culpa deste ou daquele Governo mas de inúmeros Governos sucessivos, que de forma sistemática foram inconscientes, irresponsáveis e em nada respeitaram a confiança que lhes foi dada pelo Povo Português. Caso o país fosse um qualquer agregado familiar, essa família estaria hoje a sobreviver à conta do Banco Alimentar Contra a Fome, tanta foi as irresponsabilidades cometidas por um numero de Governos sucessivos, e nunca se viu tantas manifes como agora, precisamente quando um Governo tem os tomates no sitio, de fazer o que os outros por uma questão de comodismo, risco de impopularidade, por demagogia.


Pela primeira vez temos um Governo que esta a fazer o que no seu entender deve ser feito no sentido de arranjar, concertar, aquilo que os outros que, para alem de terem tido oportunidade de fazer o mesmo, fizeram, precisamente o contrario.


Por isso caros dirigentes sindicais, sejam mais justos, pedagógicos, e ajudem quem precisa de fazer estas mudanças, e se na querem ajudar, também na estorvem.

Tuesday, December 5, 2006

A ofensa, o ofensivo!






Mais uma vez recorri ao site Portugalgay para sacar mais uma foto.



Senhor Carlos Castro, as pessoas são sempre dignas de receber aplausos, sempre que dão de si o melhor para contribuir para uma causa. Lamento, mesmo muito, que a sua falta de formação tenha chegado ao ponto de ofender alguém desta forma. Na verdade nunca lhe reconheci essa boa formação que se diz ter ou parece ter, pois sei do seu comportamento com as pessoas e não só tem por habito humilhar, como também ofender. Mas uma coisa é os seus bajuladores, outra bem diferente foi o que senhor fez a esta senhora que apresentou o número do Michael Jackson. Dizer que esta senhora merecia o nosso aplauso porque VOCÊ acha que sim, porque a senhora humildemente lhe pediu e você na pode dizer não e por isso, …blá, blá, blá… quem se julga o senhor para julgar a oferta e dedicação dos outros? E mesmo que a senhora só quisesse o seu momento de gloria, com que direito o senhor diz o que diz ao microfone, fazendo da senhora uma pobre miserável que veio do norte para abrilhantar a sua festa. E nem vale de nada vir (se for o caso de ler este blog) desculpar-se, insultando, ou dizendo que nada sei sobre o assunto, porque sei mais que aquilo que vossa mercê julga, o meu anonimato tem uma razão de ser. É que o senhor quando alguém não rema a seu favor ou diz algumas verdades, o senhor actua como se fosse a “pide”, colocando todos os entraves possíveis para que essa pessoa morra em vida. Mas você já teve com essa bola toda, hoje nem por isso! Se esta cansado de fazer a gala, desista, deixa de a fazer, passe a pasta, ou então fica assim mesmo, agora na queira na sua arrogância de pseudo-estrela insultar quem vai por bem, seja desde o inicio, seja numa única edição, dar brilho á Gala.



Agora venha dizer que o movimento homossexual em Portugal é uma cambada de bichas, e que isto e aquilo, porque ainda vai sendo esse movimento que faz que o senhor ande na rua sem ser agredido por extremistas, é esse movimento que consegue pequenas, grandes vitorias como as uniões de facto, e está em luta por direitos que por direito são devidos aos homossexuais, como senhor, por exemplo. Que já o ouvi tantas vezes dizer mal das bichas, mas que de certo a sua luxuosa casa, na deve ter espelhos capazes de mostrar a grande bichona que o senhor é. Como já presenciei vossa senhoria dizer mal de algumas travecas e depois ir-lhes pedir para estarem aqui e acolá, já sei vai dizer que o senhor paga, mas pagar a alguém na lhe dar o direito de diminuir seja quem for, mesmo porque o senhor paga trabalho não favores. Com que lata o senhor apresenta uma foto da Gisberta como que lhe fazendo uma homenagem, sendo que em vida, e em 14 edições de Gala o senhor nunca a convidou para estar em cima do palco. O senhor por ventura sabia que a Gisberta actuava? De certo não, talvez para si e a sua vil ignorância a Gisberta na passava de uma puta. Na lhe peço que seja homenzinho, mas que actue como tal, seja bicha mas assuma isso sem preconceitos para com os demais, porque na tem maior homofobia que aquela que vem de dentro da sociedade Gay, a que vem de um homossexual pelo seu par.

Mountain Broke!...



Infeliz para não dizer ridículo estarmos numa festa que em principio é animada por inúmeros homossexuais, e transexuais, e apenas o filme que marcou o mundo e trouxe á discussão a homossexualidade, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, é citado desta forma “Mountain Broke”.


Senhora dona Maya, ate acredito que o cartãozinho tivesse escrito esta barbaridade, mas pior que um escrever tal coisa é haver outro a dar-lhe seguimento. A acreditar que foi o Carlos que escreveu fez dos dois ignorantes, coisa que no caso do Sr Carlos é ainda pior sendo ele Homossexual, sendo ele organizador, demonstra por um lado que para ele o movimento homossexual não lhe diz nada, o que se lamenta, pois por essas e outras ainda se morre em Portugal (Gisberta), pelo outro demonstra a falta de interesse e real empenho em organizar a gala, não tendo qualquer cuidado com aquilo que escreve, e diz, mas isso é outra coisa, … mas deixando os detalhes á parte, independentemente de quem escreveu, dado que podia ter sido a assistente, lamento que alguém como a Maya na saiba corrigir uma gafe deste tamanho, …. Como se diz no meio Gay, “temos pena!”, e já agora o filme chama-se “Brokeback Mountain”, realizado por Yang Lee, e com fantásticos actores como: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway e Michelle Williams.

14ª Gala dos Travesti "de Lisboa"!



Pois é fui á Gala dos Travesti e meninos e meninas, tenho algumas coisas lindas para vos contar! Acredito que realizar a gala na deve ser fácil, porque as travecas na são fáceis, e deve ser preciso uma dose bem elevada de pachorra para as aturar. Contudo na é só em Lisboa que existe Travesti, de norte a sul do pais existe gente de qualidade, que dispensava que alguns, não tirando o mérito e a qualidade que tem, fizessem três e quatro números. Mais um pouco e a gala poder-se-ia chamar de a gala de Silvie Kass.


Meu Deus mas desde quando é que Sweely Kadillak; Linda Xénon, e Fanny Star, são as artistas do ano? Sim senhor tem qualidade não desminto, mas e então tem muitos outros artistas que são nas suas actuações muito mais espectaculares e por isso muito mais merecedores de tal distinção. Por exemplo onde estava os artistas do norte? Apenas esteve a Suzana Mastroiany, e um grupo de bailarinos. Onde ficou a avó Nani Petrova, Natasha Sminnova, onde ficou o Ricardo que um dia levou Madona numa actuação ao vivo em que começa a fazer o pino e que todos os ignorantes infelizes da sala riram, porque na sabiam o porquê da posição. Onde ficou Pukaxu, onde ficou Vanda Morely e tantos outros? Porquê termos três ou quatro números, embora brilhantes, de Silvie Kass? Sinceramente a Gala dos Travesti, é de ano para ano a Gala das amigas do Castro, do Carlos Castro.

Nota: Já agora vejam as fotos do PortugalGay, as do palco, vejam as pessoas que estiveram em palco, os vip’s, e vejam se encontram na foto do final os “Wolly” que viram nas fotos anteriores? Sintomático no mínimo, não!?


Simone de Oliveira



O Português por norma trata muito mal aquilo que é seu, do seu país!


Estive uns dias sem dizer nada porque estive por Lisboa e Coimbra em trabalho, e aproveitei para ver a Gala dos Travestis, que teve ocasião este final de semana.


E Simone de Oliveira subiu ao palco, Majestosa como só esta senhora sabe sê-lo, senti que os aplausos que recebeu foi pouco, foram insossos, sem graça, sem garra, sem entusiasmo, foi assim a jeitos porque tinha de ser. Isto para não falar de alguns comentários infelizes de quem não tem amor pela cultura do seu país e mais que isso, comentários de quem parece nada saber sobre quem se fala.


Simone de Oliveira, ainda vai ser mais uma das vozes, das personagens do espectáculo em Portugal, e da canção, que só vai ser ovacionada de pé, só vai ser de facto homenageada no dia em que morrer, ai vai ser a mulher coragem, ai vai falar-se desta fantástica senhora, ai vai lamentar-se pela quinquagésima vez, o mau trato que damos aos artistas, aos médicos, aos cientistas, ao que de bom temos no nosso país e que nos esquecemos todos os dias de homenagear, gratificar, aplaudir.


Mas aplaudir por conhecimento, aplaudir por amor, por gratidão pelos bons e espectaculares momentos que nos proporcionam.


A nossa bandeira é imensa e não a sabemos amar como deve, a nossa bandeira é todos aqueles que levam a língua lusa aos quatro cantos do mundo e dizem que existe estes pais maravilhoso, com gente fantástica, e com artistas como Simone de Oliveira.

Monday, December 4, 2006

Elsa versos Xixolina






Pois é na sou nada de ler revistas cor-de-rosa mas sempre vou ouvindo alguns programas, de TV onde tem rubricas de “fofoca” e o nome de Elsa Raposo, é uma coisa que só visto, esta mesmo na boca de toda a gente.



Então sempre dei um pouco mais de atenção ao facto, e o resultado foi ficar a pensar se essa tal de Elsa Raposo, ainda na fez filmes porno, isto porque á velocidade que parece que ela muda de namorado bem que se podia comparar com a nossa “saudosa” Chicholina, que diga-se na tem sido assunto faz tempo.



Será que a Elsa na vai ser candidata á Câmara de Lisboa, ou então nas próximas eleições a Primeiro Ministro, já agora pela lista do CDS, porque na vi nunca ninguém com tanta vontade de ter família(s).